Esporte

Morador de Aracruz é convocado para Sul Americano de Seleções Nacionais de Pesca na Argentina

Postada em:

Um comerciante de Aracruz está entre os convocados para a seleção brasileira que disputará o Sul Americano Nacional de Pesca, em Córdoba, na Argentina. A convocação de Geraldo Tonon está longe de ser uma novidade. Nosso representante fez parte da equipe que disputou o Sul Americano do Chile em 2012 e conquistou a medalha de bronze. Desde então, Tonon não deixou mais a seleção.

Em 2014 esteve com a seleção na Itália e agora acaba de ser convocado para a competição na argentina. Formada por mais um capixaba e um cearense, a equipe de Tonon enfrentará, na categoria geral, quatro etapas de pesca embarcada.

Natural de João Neiva, Geraldo Tonon é sócio proprietário de duas lojas em Coqueiral de Aracruz.

Em conversa com o Site Aracruz, nosso representante disse que o Sul Americano acontece de quatro em quatro anos e que a expectativa é boa, mas que os brasileiros não terão vida fácil.

“Sempre o país sede é quem fornece as iscas e certamente teremos iscas diferentes daquelas a que somos acostumados. A isca é essencial. Imagine aqui na região uma pesca especifica de Robalo. Em Regência ele come Manjuba. Você não faria Sucesso com Camarão. No Rio Piraqueacu, só funciona o camarão. O Robalo não come sardinha”, explicou.

“Dificilmente alguém vai tirar este Sul Americano da Argentina. Outros fortes candidatos são Chile, Paraguai e Uruguai”, concluiu.

O Sul Americano de Córdoba acontece de 28 de junho a 2 de julho. Ainda este ano, Geraldo Tonon estará com a seleção brasileira no Mundial de Long Casting, em Portugal. Boa sorte ao nosso representante!