Geral

Empossados membros do Comitê Gestor do Projeto Orla

Postada em:

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) realizou, na noite desta terça-feira (11), a posse dos novos membros do Comitê Gestor do Projeto Orla. A solenidade foi realizada na Oficina de Artes do Coqueiral e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, vereadores, secretários municipais e da população. 

Leia também: MJ obriga redes sociais a retirar conteúdo com apologia à violência

Mapeamento com drones vai ajudar na prevenção a desastres meteorológicos

Os membros do comitê atuam articulando e harmonizando as políticas Federal, Estadual e Municipal incidentes na Orla de Aracruz, que dispõe sobre as regras do uso e ocupação da Zona Costeira e estabelece critérios de gestão da orla. 

Fazem parte do comitê servidores municipais, representantes de empresas privadas e que atuam na orla e representantes de associações e círculo comunitário. 

“Desde que assumimos a gestão, começamos a fazer estudos para entender a dinâmica da orla. Observamos que existe uma segmentação das áreas, dividindo o que são as localidades do centro e as que pertencem ao litoral, e assim, entendemos a necessidade em cuidar das praias de Aracruz”, destacou o secretário da Sempla, Giuseppe Coutinho. 

A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala, falou da importância da participação popular nas ações da prefeitura. “É fundamental ter a presença das pessoas nesse momento em que o município vive uma nova realidade. Dar a voz a nossa gente nos possibilita ter uma visão de um todo e assim, chegarmos a solução”, pontuou.

Já o prefeito Dr. Coutinho destacou o trabalho que a gestão vem realizando para que Aracruz se torne uma cidade cada vez melhor. “Que alegria poder desenvolver esse projeto em benefício a orla do nosso município. Temos trabalhado para Aracruz avançar cada vez mais. São obras e ações espalhadas pelos quatro cantos da cidade, trazendo mais dignidade e qualidade de vida a nossa gente”, finalizou.