Policial

Governo Municipal prestigia solenidade de passagem de comando do 5º Batalhão de PM

Postada em:

A Secretária de Ações Estratégicas (SEMAE) da Prefeitura de Aracruz, Jeesala Coutinho, representando o Governo Municipal, compareceu na tarde desta quarta-feira (5), no 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), para prestigiar a solenidade de passagem de comando. Também compuseram a mesa das autoridades, o Coronel Mário Marcelo Dal Col - 2ª CPOR, o Coronel Alessandro Lube - Reserva Remunerada, a Delegada Drª Amanda da Silva Barbosa - 13ª Delegacia Regional e o Diretor do Fórum de Aracruz e Juiz de Direito, Dr. Fábio Luiz Massariol.

Leia também: Feiras de Páscoa, Arte Sacra e Economia Popular agitam feriado

Regras que dificultavam regularização de quilombos são revogadas

O comandante substituído, Tenente-coronel Cláudio, abriu as falas das autoridades lembrando de suas conquistas e dos desafios durante os três anos e sete meses em que ficou à frente do 5º BPM. "Estou encerrando mais uma etapa da minha carreira. Quando cheguei ao comando do 5ºBPM, em setembro de 2019, recebi uma instituição organizada, com a missão de continuar os bons serviços prestados pelo antigo comandante. Foi um grande desafio, mas com uma tropa competente e disciplinada, mantivemos o batalhão sempre em destaque na região norte do estado. Tivemos muitas dificuldades durante a pandemia, porém com comprometimento e profissionalismo, conseguimos baixar os índices criminais, com destaque para a quantidade expressiva de armas apreendidas, a redução de crimes contra o patrimônio, de homicídios, e o aumento significativo de prisão de meliantes”, destacou.

Em seguida, a secretária Jeesala Coutinho (SEMAE), agradeceu os serviços prestados pelo Tenente-coronel Cláudio, e desejou sorte ao novo comandante, Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema. "Queria parabenizar o Tenente-coronel Cláudio pelo tempo em que ficou à frente do comando. Seu trabalho prestado foi brilhante. Sei que foram muitas lutas e desafios, e com sua coragem e sempre destemido, teve muita vontade de fazer as coisas acontecerem. Sucesso em sua nova jornada. Já ao Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema, nosso parabéns. Seja muito bem-vindo ao comando da Polícia Militar de Aracruz. Nosso governo ficou muito feliz com sua promoção, e queremos ressaltar que o município continuará sendo um grande parceiro da polícia, apoiando e oferecendo suporte, como o grande investimento feito na Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI)”, enfatizou.

À frente do Coronel Mário Marcelo Dal Col - 2ª CPOR, maior autoridade militar presente, o Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema recebeu a permissão para o comando do 5º BPM. Ele falou sobre as perspectivas de seu novo desafio e destacou a parceria com a prefeitura, por meio da CISI. "Nós já prestávamos assessoria ao antigo comando, e esperamos dar continuidade ao brilhante trabalho que vinha sendo feito, implementando algumas inovações, para podermos acrescentar um pouco mais. Com relação ao apoio da prefeitura e demais órgãos envolvidos, a gente deseja manter essa parceria, fortalecendo esses laços, porque a segurança pública é algo feito por muitas mãos, e não apenas pela Polícia Militar. De mãos dadas conseguiremos um resultado muito melhor”, disse.