Holofotes

Radialista é destaque da coluna Holofotes

Postada em:

A coluna Holofotes homenageia hoje um radialista mineiro que escolheu Aracruz para viver. Marcão Vitor, de 47 anos, é locutor da Radio Mais 98 FM onde transborda alto astral e alegria no comando dos programas “Show da Mais” e “Tarde é Mais”. Exímio narrador esportivo, Marcão também apresenta o programa “Jornada Esportiva” na mesma emissora. A versatilidade desse radialista não para por aí, é dele a voz que provoca muitas gargalhadas através do personagem Chico Bagudé, sucesso em várias emissoras com destaque para a Super FM, primeiro lugar no Ibope na Grande Vitória, que acabou abrindo portas para o personagem em outras emissoras de fora do Espírito Santo.

Hoje casado com Jaqueline Pereira Vitor e pai de Layza e Henrique, Marcão conversou com o Site Aracruz e falou de sua trajetória no radio. Sua história profissional teve início em João Molevade – MG, sua cidade natal.

Aos 12 anos já sonhava em ser narrador esportivo. Foi com muito empenho que conseguiu sua primeira oportunidade na Radio Alternativa FM em 1992. Depois passou pela 107 FM (BH), Record FM (BH), Mariana FM, Transamérica, Tropical FM (Dionísio – MG), Montanhesa e Líder FM (Viçosa).

Em Minas Gerais, Marcão está no seleto grupo dos melhores narradores do Estado. O feito, segundo ele, está registrado no livro “Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro”, biografa de 382 radialistas de todos os tempos.

Em 2005, o radialista mudou-se para Aracruz e foi mostrar seu talento na Radio Nova Onda onde teve como coordenador Olinto Miranda, profissional de quem fala com muito carinho e mostra muita admiração, inclusive pela emissora.

Mas nem sempre ele teve a sorte de lidar com gente do bem e assim como em todas as profissões, radialista também tem lá seus momentos de decepção.

“Eu imaginava que no meio não teria tantos puxadores de tapetes, mas mesmo assim tudo que eu fiz foi me dedicar a esta arte de fazer rádio, disse o mineiro.”

Mesmo diante de adversidades ao longo da carreira, Marcão não se deixou derrubar. Orgulhoso, ele lembra que desde que se mudou para Aracruz, recebeu sete diplomas seguidos de um instituto, após pesquisas realizadas em Aracruz.

Nós do Site Aracruz desejamos que você, Marcão, continue brilhando e levando muitas alegrias a todos os seus ouvintes.