Educação

Prefeitura de Aracruz participa do XV Fórum Estadual Ordinário da UNDIME/ES

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), participa no período de segunda-feira (3) a quarta-feira (5), do XV Fórum Estadual Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/ES). O evento, que acontece no Hotel Porto do Sol, em Guarapari, tem como tema central os “Desafios e possibilidades para garantia da Educação Pública com qualidade e equidade”, e é voltado aos dirigentes municipais de educação de todo o estado.

Na ocasião, será realizada a eleição da nova diretoria  do Conselho Fiscal dos delegados e membros que irão compor o Conselho Nacional de Representantes pela UNDIME/ES , bem como a prestação de contas da gestão 2021 a 2023. O Fórum também conta com apresentação cultural, palestras, mesa redonda e visitas a estandes.

“Sem dúvida será mais uma grande oportunidade para fortalecermos ainda mais nossas práticas educacionais, fomentando uma política de ensino que realmente traga avanços na educação de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na semana passada estive em Brasília, em um grande evento do UNICEF que debateu sobre a recomposição das aprendizagens, as ações e os desafios da educação básica. Na ocasião, fizemos a apresentação do projeto de recomposição das aprendizagens desenvolvido em nossa rede de ensino, o "Ajustando Saberes",  e tivemos um grande reconhecimento”, lembrou a secretária da SEMED, Jenilza Spinassé. 

O XV Fórum Estadual Ordinário da UNDIME/ES está debatendo temas como: "Equidade: um pilar fundamental para reconhecer o direito de todos à educação de qualidade"; "Como tornar a escola pública um ambiente mais seguro?; "O que é preciso para ser um bom diretor escolar e contribuir com o processo de aprendizagem?”; "Busca ativa escolar: enfrentamento à evasão escolar"; "Gestão da educação pública: processo de licitação e contratos"; "Financiamento da educação: o que muda com a nova lei do Fundeb?" e "Planejamento e gestão: a incrível magia da união”.