Esporte

Terceira edição do “Aracruz Brazilian Games” acontece em abril

Postada em:

A terceira edição do  Aracruz Brazilian Games já tem data para acontecer. O evento, que reúne os melhores atletas de treinamento condicionado, será realizado entre os dias 07 e 08 de abril e promete movimentar Associação Recreativa e Cultural de Aracruz (Arca) e todo o município. A competição é realizada pelo Centro de Treinamento (CF Aracruz), e conta com o apoio das secretarias de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp) e Turismo e Cultura (Semtur) da Prefeitura de Aracruz.

Leia também: Aracruz - REFIZ 2023 já está em vigência

São mais de 400 atletas inscritos, entre amadores de categorias iniciantes e avançados, vindo de vários lugares do Espírito Santo e até do Brasil. Serão seis etapas, sendo três no sábado e três no domingo, com o objetivo de desenvolver o melhor programa de exercício físico, que explore a individualidade dos aspectos físicos e sociais, proporcionando a consciência da qualidade de vida, saúde e bem-estar a todos de forma geral e inclusiva.

Ricardo Cavalheri, do CF Aracruz, destaca que o evento acontece com o propósito de engrandecer ainda mais o esporte, envolvendo atletas iniciantes, competidores tradicionais e também os mais experientes. “O objetivo é trazer a diversidade do esporte com essa modalidade que possui o poder de impactar e transformar a vida das pessoas, ensinando valores como respeito, resiliência, foco e meritocracia. Com isso, buscamos promover o contentamento dos participantes, familiares e público em geral, incentivando a prática do esporte, proteção da saúde, e um estilo de vida mais ativo e saudável”, pontuou. 

Ainda de acordo com Ricardo, o evento promove o fomento na economia local. “Para o município é um ganho gigantesco, movimentando não apenas a parte turística, envolvendo hotéis, pousadas, aluguel de casas, mas também o ramo alimentício e o turismo. Outro ponto importante é a visibilidade que a competição oferece, uma vez que recebe pessoas de todos os lugares do Brasil”, disse. 

O secretário interino da Semesp, Paulo Neres, enfatizou a importância do apoio a eventos esportivos. “Aracruz é um município cheio de talentos em diversos esportes e estar presente em um evento como esse é uma oportunidade importante, uma vez que promovemos e incentivamos a prática esportiva,

seja ela qual for, e assim, conseguir colocar cada vez mais o nome da nossa cidade em destaque no estado e no Brasil”, enfatizou.

As inscrições já estão fechadas e o evento vai contar com 400 atletas de todo Estado, além de algumas regiões de Minas Gerais e sul da Bahia. A entrada para assistir ao evento é 1 kg de alimento não perecível.