Policial

Preso suspeito de matar aposentado a golpes de tesoura em Ibiraçu

Postada em:

Um crime que chocou moradores de Ibiraçu, no último dia 12 de março, está muito próximo de ser elucidado e um suspeito do assassinato do aposentado Alcebíades Penitente (foto), já está preso.

A Polícia Civil seguiu pistas e chegou a ao jovem de Carlos Gomes Bedini, de 22 anos. O suspeito foi detido por volta das 15h desta terça feira (22), quando estava em sua residência, localizada no Bairro Elias Bragato, também conhecido como Mutirão, em Ibiraçu.

De acordo com o delegado Fabiano Alves, que investiga o caso, Carlos confessou envolvimento no crime, mas diz que não foi o autor do homicídio. Em depoimento ao delegado, o suspeito disse que retornava alcoolizado de um bar, quando foi chamado por três indivíduos para realizar um assalto na residência da vítima. Os criminosos arrombaram a porta e já no interior da residência, ao perceber que se tratava de um homicídio, Carlos teria deixado o local sem ver como o crime aconteceu e nada teria sido roubado. O suspeito disse ainda que não conhecia a vítima

O que chamou a atenção no depoimento foi que ao ser perguntado quem seriam os outros três envolvidos, Carlos respondeu que não os conhecia e que também não voltou a encontrá-los após o assassinato.

A versão do suspeito não convenceu o delegado, que agora vai investigar se houve mesmo a participação dos outros indivíduos.

O corpo do aposentado Alcebíades Penitente, 84 anos, foi encontrado no interior de sua própria residência, localizada à Rua Antônio Furieri, por trás da Caixa Econômica. A vítima apresentava vários ferimentos, entre eles cortes na face e um nas costas. Uma tesoura, que pode ter sido usada no crime, foi encontrada no local e apreendida pelos peritos. As investigações continuam.

Qualquer informação que ajude a polícia a esclarecer o crime pode ser passada através do Disque Denúncia 181. Não é preciso se identificar.

Aposentado foi morto por arma branca em Ibiraçu