Política

Prefeitura de Aracruz oficializa entrega de dez carros às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s)

Postada em:

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia das secretárias de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt e dos vereadores André Carlesso, Adriana Guimarães, Alexandre Manhães, Etienne Coutinho esteve no Pronto Atendimento (PA) do Vila Rica na manhã desta quinta-feira (02) para oficializar a entrega de dez novos carros que atenderão às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).

Leia também: Um dia após perder mandato, Daniel Silveira é preso em Petrópolis

Morre no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria

Esses automóveis “Gol” atenderão todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que cinco serão destinados exclusivamente às aldeias indígenas, além de três “Fiat Strada” com caçamba para o setor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e outras duas ambulâncias para atender Vila do Riacho e Barra do Riacho.

A secretária da Semsa Rosiane Scarpatt agradeceu a oportunidade e destacou os avanços na saúde do município. “Queria agradecer ao nosso prefeito que sempre se disponibilizou em atender nossas demandas. Hoje estamos fazendo a entrega de dez carros às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), sendo que até ano passado, algumas unidades como as dos distritos de Guaraná e Jacupemba, de Vila do Riacho e de Barra do Riacho, Caic e Bela Vista, estas tinham que fazer a divisão dos veículos para atender suas demandas. Agora, com o aumento da nossa frota, todas as unidades do interior terão carro próprio. Aqui na sede as UBS´s as maiores também terão carro único para poder fazer o trabalho do PSF, além de levar pacientes. Também teremos um carro exclusivo para atender o Creara e os pacientes que precisam fazer fisioterapia e não conseguem se locomover por ônibus. Isso tudo vai facilitar o acesso da população e dos nossos profissionais aos serviços”, disse Rosiane Scarpatt.

O prefeito Dr. Coutinho parabenizou os envolvidos por mais essa grande conquista. “Parabéns Rosiane, pois seu trabalho à frente da Semsa muito nos honra. Hoje estamos ofertando mais um reforço a Aracruz. Esta também era uma demanda muito cobrada pelos nossos pacientes, o que nos proporcionará mais eficiência nos atendimentos, principalmente no PSF. Nosso governo fez esse pedido, correu atrás e conseguiu. Queremos e vamos sempre procurar fazer o melhor à nossa população. Muito obrigado a todos pelo apoio”, pontuou Dr. Coutinho.

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Manhães, comentou sobre a importância em fortalecer os serviços voltados à promoção da saúde. “A chegada dessa nova frota é muito importante para Aracruz, pois isso colocará mais condição para a prefeitura oferecer um serviço de saúde com mais qualidade, principalmente aquelas pessoas que precisam desses serviços. Um outro ponto é a questão do Creara, que agora conta com um carro exclusivo para buscar aquelas pessoas que têm dificuldades de se locomoverem para fazer a fisioterapia”, falou.

Todos esses carros são locados e até o mês de fevereiro deste ano outras 12 “Sprinter” que reforçarão os serviços destinados ao transporte de pacientes que fazem hemodiálise, radioterapia e quimioterapia chegarão ao município.