Esporte

Fisiculturista de Aracruz conquista vaga para competição de Arnold Schwarzenegger

Postada em:

Sair vencedor de uma competição e conquistar o direito de participar de um evento de um ícone do seu esporte e ídolo internacional. Foi exatamente isso que ocorreu com o fisiculturista aracruzense Rayssander Mattos Vieira, que no último sábado saiu vencedor da “Noite dos Campeões”, evento ocorrido no Hotel Serra Grande, município de Serra, que valeu como seletiva para o Arnold Classic Brasil 2016.

Vice campeão estadual de 2015 e campeão 2015 na categoria Culturismo Clássico até 1,75 m de altura, Rayssander superou o campeão de 2014 para participar de um dos eventos de fisiculturismo de maior visibilidade do mundo do esporte. Visando essa conquista, atleta levou meses se preparando.

O Arnold Classic foi criado por Arnold Schwarzenegger, um ícone no mundo do fisiculturismo. Segundo a organização, o ator americano estará presente no evento e fará a entregar das premiações.

“Participar do Arnold Classic Brasil e ser premiado pelo próprio Arnold é um sonho de todos os atletas. Quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes em me dedicar aos treinamentos e realizar esse sonho”, disse Rayssander.

O sonho, porém, pode virar pesadelo e o motivo é aquele mesmo já muito conhecido pelos esportistas capixabas. Rayssander não tem patrocínio.

A história do atleta faz lembrar o Aracruz Esporte Clube que deu muito orgulho à sua torcida ao conquistar, em 2012, seu primeiro e único título do Campeonato Capixaba de Futebol. Com o título, o clube adquiriu o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013, mas após tanta comemoração e expectativa dos torcedores, o clube anunciou que não tinha recursos financeiros para disputar a competição.

A preparação exigiu muito de Rayssander. Foram 12 semanas de muito treinamento. Horas e horas de esforços na academia, dieta rígida com suplementos especiais que geraram uma despesa aproximada de R$ 5 mil. Para ajudar com os gastos, o fisiculturista vendeu rifas e mesmo assim ainda está pagando à loja de suplementos.

Com tantos gastos, o atleta não tem recursos para participar do Arnold Classic Brasil 2016 e sem patrocínio, terá de adiar seu grande sonho. Ainda na esperança de conseguir um patrocínio ou um apoio, Rayssander continua se dedicando aos treinos.

A competição internacional acontece de 1 a 3 abril no Rio de Janeiro. Para participar, o atleta de Aracruz precisa de recursos para passagem, hospedagem e valor da inscrição que é de 150 dólares. Se ajuda não chegar nos próximos dias, o sonho de receber um prêmio das mãos de Schwarzenegger ainda terá de esperar.