Policial

João Neiva - Polícia Civil prende acusado de matar companheira a golpes de picareta

Postada em:

Já está preso José Geraldo Gonçalves da Rocha, de 41 anos acusado de usar uma picareta para matar a própria companheira. O crime foi cometido no município de João Neiva, na noite do último dia 9, na residência do casal, na localidade de Caboclo Bernardo.

Após o crime, o delegado Fabiano Alves, que responde pelas delegacias de João Neiva e Ibiraçu, pediu a prisão do acusado que desde então era considerado foragido da justiça. Após um intenso trabalho de investigação de Alves e sua equipe, a polícia descobriu que José Geraldo estava escondido em Colatina.

Por volta das 9h da manhã desta quinta feira, a polícia efetuou a prisão do acusado no Bairro Fioravante Mariano, também conhecido como Simonassi. José Geraldo estava escondido na casa de parentes e não ofereceu resistência à prisão.

Segundo o delegado Fabiano Alves, que ouviu o depoimento do acusado, José Geraldo confessou o crime. A briga do casal, segundo o depoimento, foi motivada por ciúmes que o marido tinha da mulher.

Durante a briga, José Geraldo se apossou de uma picareta e desferiu dois golpes contra a vítima identificada como Alzira Mota da Cruz, de 41 anos. Os golpes atingiram cabeça e peito da vítima. Alzira foi socorrida para o Hospital Sagrado Coração de Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

José Geraldo está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Foto ilustrativa