Policial

Governador fala de ataque que deixou mortos e feridos em duas escolas de Aracruz-ES

Postada em:

Atualizado às 13h

Duas escolas de Aracruz, Norte do Espírito Santo,  foram alvos de ataque na manhã desta sexta-feira (25). As informações são de que, por volta das 10h00, um aluno entrou na Escola Estadual Primo Bitti, localizada em Coqueiral, e efetuou disparos, que teriam atingido professores e alunos. O ataque ocorreu também em uma escola particular no mesmo município.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que há mortos e feridos, mas ainda não há um número exato. O Site Aracruz recebeu a informação extraoficial de que haveria pelo menos três pessoas mortas, sendo duas professoras e um aluno.


 

Ambulâncias do Samu foram enviadas para atender a ocorrência. O governador Renato Casagrande usou sua rede social para lamentar o ocorrido. Ele informou que já enviou os Secretários e de Educação para fazerem o acompanhamento do caso em Aracruz. Foto de arquivo
 

O ataque comoveu moradores de Aracruz e região que, a todo momento, buscam novas informações sobre o caso.
Acompanhe aqui as atualizações e veja a mensagem gravada pelo governador Renato Casagrande:

Atualização: Segundo informações da Polícia Militar, o autor do atentado foi cometido por um aluno da Escola Estadual Primo Bitti, onde é matriculado no turno vespertino. O aluno teia entrado na sala dos professores e em outras salas da mesma escola e efetuado vários disparos, atingindo seis pessoas. Duas professoras foram a óbito no local. 

Após sai da referia escola, o adolescente teria deixado o local em um veículo Renaut Daster de cor prata e com as placas cobertas. De lá ele prosseguiu a um colégio particular, também localizado em Coqueiral, onde realizou outo ataque e atingiu outras cinco pessoas e matando um estudante.

Ainda segundo a polícia, os feridos foram socorridos para hospitais da região e o atirador fugiu no mesmo veículo em direção à orla. A localização do veículo deve ser feita com a ajuda do Cerco Eletrônico existente no município. O adolescente já foi identificado e a polícia ficou de realizar uma diligência no endereço dele.       

 

Governador Renato Casagrande fala sobre o ocorrido: