Cultura

Elias Wagner é eleito o melhor cantor do ES pela 6ª vez seguida

Postada em:

Não foi nenhuma surpresa, o sertanejo Elias Wagner foi o escolhido, pelo público, o melhor cantor do Espírito Santo, principal categoria do Prêmio Super da Música.

A eleição teve quase 1 milhão votos no site da Rádio FM Super, que promove o prêmio desde 2017. De lá para cá, Elias Wagner tem dominado a categoria “Melhor Cantor” de forma absoluta. O queridinho do público venceu em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e agora em 2022.  

O anúncio e entrega de prêmios ocorreram na noite desta quarta-feira (19), no Teatro Sesc Glória, em Vitória.

Natural de Rio Bananal e morador de Linhares, o cantor e compositor Elias Wagner respondeu ao Site Aracruz como se sente ao ser eleito pela 6ª vez seguida o melhor cantor capixaba:

"Estou muito feliz e agradecido por todo esse carinho do público em todos os lugares onde me apresento e também nas redes sociais. É a essas pessoas que dedico mais esta conquista. O fato de o Espírito Santo possuir tantos cantores de muito talento valoriza ainda mais este prêmio. Aproveito para agradecer à Super FM por essa iniciativa, que evidencia, cada vez mais, a forma como público acompanha e curti os artistas capixabas", disse o cantor.

Nomes de peso como Alemão do Forró e Filipe Fantin, além de Léo Lima, estavam entre os finalistas.

Na categoria "Melhor cantora", o prêmio ficou com Michele Freire. Alemão do Forró venceu na categoria "Melhor Show". 

A melhor música eleita foi "Mentirosa", de Felipe Fantin. Outros vencedores foram: Banda Comichão (Melhor Clipe), Leandro e Tiago (Evidência), além de Evandro e Ranieri (Melhor Dupla). 

Segundo Antônio Carlos, o Kazinho, presidente do conselho administrativo da rede FM Super, o prêmio é o único do Espírito Santo neste formato.

“Em 2022 tínhamos o desafio de entregar a maior edição do Prêmio FM Super da Música Sertaneja, e conseguimos. Foram quase um milhão de votos e os artistas garantiram um verdadeiro show. O evento trás um alto potencial de engajamento com o público participante”, festejou o executivo.

Aos 23 anos de carreira, Elias Wagner é seguido por quase 1,4 milhão de fãs nas redes sociais e soma mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. Os admiradores do sertanejo estão tão espalhados por todos os cantos do Brasil e até no exterior.

Elias Wagner já gravou 12 CDs e 3 DVDs. Dentre suas músicas mais conhecidas estão: “É assim que eu amo”, “Restam seis unidades” e “Sou igualzinho a você”, esta última gravada em parceria com o popular Amado Batista na comemoração dos 40 anos de carreira do Amado.

Contatos para shows de Elias Wagner: (27) 9 9983 0085 ou (27) 9 8807 6887.

O fãs do cantor podem acessar o canal noYoutube: eliasaswagnercantor.

Assista Elias Wagner cantando com Amado Batista: