Educação

Aracruz abre processo seletivo para contratação de diretores escolares

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulgou nesta segunda-feira (13), o Edital para contratação de Diretores Escolares que atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino. CLIQUE AQUI e acesse-o. Esta é a primeira vez que o município realizará um processo seletivo nos atuais moldes. 

A realização desse processo seletivo vem em atendimento à meta 19 do Plano Municipal de Educação e à Lei 4527 (06/09/2022), sendo que a função do Diretor Escolar será exercida por profissionais do magistério estatutário. A primeira etapa desse processo será o Ciclo Formativo. Ele acontecerá nos dias 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, das 18h30 às 21h.

“O processo de seleção de diretores da Rede Municipal de Aracruz acontecerá em várias etapas, como a inscrição para formação em gestão escolar, prova de conhecimentos em gestão escolar, avaliação de títulos, entrevista e validação pela comunidade”, explicou a secretária Jenilza Spinassé (Semed).

Para os candidatos se inscreverem no Ciclo Formativo – Reflexões e Práticas da Gestão Escolar,  que é pré-requisito para o processo de gestão democrática, (CLIQUE AQUI) e preencha o formulário eletrônico. A Semed informa ainda que haverá outra inscrição para as demais etapas do processo de gestão escolar.