Esporte

Pelo segundo ano seguido, Torneio Interbairros de Vôlei resgata tradição em Aracruz

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com CTV Aravolêi, Ibis Hotel e  AABB, promoveu neste último fim de semana, no Ginásio da Arca, o Torneio Interbairros de Vôlei. A competição, que se iniciou há mais de duas décadas no município, estava paralisada desde 2006, mas retornou suas atividades em 2021 e continua proporcionando momentos de muita emoção.

Seis equipes femininas se enfrentaram no sábado (8) e outras seis masculinas no domingo (9). Durante 12 horas nos dois dias a adrenalina tomou conta dos times e da arquibancada. Neste ano a equipe feminina Vila PG (Região Vila Sandi) sagrou Bi campeã ao vencer o time Falcon (Região Vila Rica). Já a seleção feminina foi montada pela levantadora Pâmela, Ponteira 1 Larice, Ponteira 2 Elen, Central 1 Wlyane, Central 2 Júlia, Oposto Gaby e Líbero Alícia. Os destaques do feminino ficaram com Larine (Revelação), Bruno (Melhor Técnico) e MVP, Alícia.

No masculino, a equipe BelaSegat 4 (Região Segatto) foi a grande campeão ao vence na final o time É os Guris (Região Vila Rica). A seleção masculina ficou selecionada com o Levantador Vander, Ponteiro 1 Alessandro, Ponteiro 2 Breno, Central 1 Dyon, Central 2 Bruno, Oposto Kauã e Líbero Leonardo. Os destaques individuais masculino foram Pedro Henrique (Revelação), Karol Coutinho (Melhor Técnico) e MVP (Luan Ricati).

“Quem passava por fora do ginásio da Arca percebeu a movimentação e a gritaria da torcida que agitou os jogos. Foi uma sensação muito boa ver essa rivalidade de volta. Nossa secretaria decidiu no ano passado fazer esse resgate e, no que depender da gente, vamos nos esforçar para que essa competição possar ser realizada todos os anos. O vôlei é um esporte muito querido no Brasil e aqui em Aracruz não é diferente. Temos uma ótima estrutura e logística para sua realização. Por isso a parceria com a Arca é de grande importância para sua manutenção”, destacou Jonathan Moraes.