Policial

Condenado a mais de 200 anos por crimes em Vitória e Norte do ES é preso em SP

Postada em:

Ficha inclui crimes em Aracruz, Fundão, João Neiva, Linhares, Colatina e até em MG.


A Polícia de Limeira – SP prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), um condenado a mais de 200 anos por crimes cometidos no Espírito Santo e em Minas Gerais. Imagem ilustrativa


Marcio Vieira, 43 anos, tem uma extensa ficha que inclui crimes de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo com o emprego de arma, dentre outros cometidos na Grande Vitória e em municípios como Aracruz, Fundão, João Neiva, Linhares e Colatina, além de Limeira (MG).
 

A prisão ocorreu após 08 meses de investigações do Centro de Inteligência e Análise Temática da Superintendência Regional Norte – SRN do ES, que localizou o fugitivo e passou as informações para que a polícia de Limeira executasse a prisão.
 

Em 08/11/2011, Márcio e um comparsa protagonizaram um conflito armado contra as forças policiais em Ponta da Fruta, Vila Velha/ES. Na ocasião, dois policiais foram baleados (um PC e um PM). No confronto o comparsa foi morto, enquanto Márcio Vieira foi ferido por um tiro no ombro e preso.
 

Fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima II em dezembro de 2020, após pular o muro da unidade, Marcio Vieira se disfarçava em Limeira como proprietário de marmoraria.
 

Segundo a polícia, ele era considerado o alvo prioritário (“01”) da Superintendência Regional Norte (SPRN) e um dos indivíduos mais procurados do ES, possivelmente com maior condenação.