Cultura

Banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha se apresenta com Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

Postada em:

A banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha foi uma das convidadas a se apresentar durante o evento “Congo de Casaca”, realizado nesta quinta-feira (18), no Centro Cultural Sesc Glória, em Vila Velha. Organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), o evento contou também com a participação de mais sete bandas de congo das regiões de Vitória, Cariacica, Viana, Serra, Fundão e Vila Velha.

Leia também: Ladrão rende frentista e assalta posto de gasolina em Barra do Sahy

Homem é conduzido em João Neiva após ameaçar a ex-mulher com uma arma de fogo

Projeto final da reforma da praça do Vila Rica é apresentado aos moradores 

O momento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, data que marca o centenário do advogado, escritor e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).

“Foi um espetáculo muito bonito e que permitiu a junção de estilos distintos, mas que fazem parte da cultura capixaba. E Aracruz com toda a sua singularidade, mostrou um pouco da sua história com a apresentação da única banda de congo indígena capixaba”, destacou Thiago Igo Rodrigues da Silva, gerente de Cultura da secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur).