Policial

Homem ignora medida protetiva, invade casa da ex-mulher e acaba preso

Postada em:

A Polícia Civil pendeu dois homens por crimes vinculados à Lei Maria da Penha. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (08) no município de Sooretama.

Leia também: Aposta feita em Aracruz fatura mais de R$ 40 mil na quadra da Quina

Qualificar ES abre 11.040 vagas em cursos presenciais

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

 

Um dos casos ocorreu no Centro do município, após uma mulher de 57 anos procurar Delegacia para informar que seu ex-companheiro estaria descumprindo Medida Protetiva e que, por isso, estava com medo de retornar para casa.

Policiais a acompanharam até a residência dela e, para surpresa de todos, o suspeito, de 42 anos, estava deitado em uma cama, dentro da casa da vítima. A Medida Protetiva, proíbe o suspeito de se aproximar da ex-companheira. O ex-marido foi algemado e conduzido para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante.
 

Em outro caso, também em Sooretama, uma mulher de 28 anos chegou correndo e chorando à Delegacia para denunciar seu companheiro, que a teria agredido com um tapa no rosto, além de ameaça-la. A Vítima relatou que o companheiro não aceita a separação do casal e que foi agredida após dizer que procuraria a polícia para pedir medida protetiva.
 

Quando policiais procuravam pelo agressor, ele compareceu à Delegacia procurando pela vítima. Ele acabou detido em flagrante. Após ser ouvido na Delegacia Regional de Linhares, o agressor, de 46 anos, foi conduzido à Penitenciária do município, mesmo destino dado ao acusado do caso anterior.