Meio Ambiente

“Escola no Manguezal” contempla alunos que residem próximos à Reserva de Desenvolvimento Sustentável

Postada em:

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) finalizou, nesta sexta-feira (5), mais uma ação do Projeto “Escola no Manguezal”. Na ocasião alunos das escolas Emefi “Caeiras Velha” e Emef “Coqueiral” puderam aguçar seus olhares de pertencimento ao ecossistema com a participação do tirador de caranguejo “Seu Manuel”, que conversou com os participantes e fez demonstração da técnica sustentável de como se faz para retirar o caranguejo.

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário da Semam, Aladim Cerqueira, compareceu para prestigiar a ação que neste ano contemplou sete escolas de turmas do 5º ano, sendo que muitos alunos residem no entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açu e Piraquê Mirim (RDS). “A intenção do nosso governo é manter esse maravilhoso projeto que temos, em parceria com a Suzano, levando aos alunos da Rede Municipal de Ensino, conhecimento acerca da nossa biodiversidade, além de entretenimento. Eles podem adentrar nas matas e nos nossos mangues, vendo de perto como funciona a cata do caranguejo e a preservação das espécies”, destacou o prefeito.

A finalização do projeto se deu na  Estação  Biologia Marinha Augusto Ruschi (Ebmar) localizada em Santa Cruz. “Nessa semana as crianças puderam adentrar em uma área de manguezal, além de visitar o museu e observar os beija-flores da Ebmar.  Com esse conteúdo e informação fomentamos nesses jovens  a real necessidade da preservação dos ecossistemas presentes em Aracruz”, disse Aladim.