Policial

Acusado de homicídio ocorrido em Aracruz é preso em São Mateus

Postada em:


Vítima foi morta com pelo menos 15 tiros na Praia do Sauê, em Aracruz


Foi preso na noite desta quarta-feira (03), no município de São Mateus, norte do ES, Gabriel Andrade Nogueira, de 25 anos. Com três mandados de prisão em seu desfavor, por homicídio qualificado, Gabriel foi preso por volta das 19 horas, por policiai militares de São Mateus, no balneário de Guriri.

Leia também: Música e esportes: Festival do Inverno acontece na Barra do Sahy neste final de semana

Segundo o delegado André Jareta, titular da Delegacia de Homicídios de Aracruz, Gabriel é acusado do homicídio que vitimou Eduardo Netto da Silva, morto em 11 de abril de 2019 na rua Pietro Amádio , Paia do Sauê, município de Aracruz.
 

“Ele estava foragido desde 2019, após o crime. Nossas investigações já foram concluídas, o procedimento já foi encaminhado ao judiciário e ele já é réu, acusado formalmente pela prática desse homicídio”, disse o delegado André Jareta ao Site Aracruz.
 

“Após o homicídio em Aracruz, ele fugiu para Linhares, onde teria se envolvido em outros crimes, e depois para Guriri, onde foi preso ontem”, concluiu o delegado.
 

Gabriel já teria passagens por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
 

 

O crime:
 

A vítima, Eduardo Netto da Silva, que morava na mesma rua onde morreu, teria chegado do trabalho por volta das 18h. Após algum tempo foi para um bar localizado nas proximidades. Depois teria ido à casa dele buscar uma faca e voltado para o bar com ela na cintura, segundo informações iniciais colhidas, na época, pela polícia.
 

Às 23h40 populares ouviram uma sequência de tiros e barulho de um carro cantando pneus. No veículo estaria o atirador. Em seguida, Eduardo foi encontrado morto perto da casa dele.
 

Peritos da Polícia Civil contaram 23 perfurações no corpo da vítima, somando entradas e saídas dos tiros. No local foram recolhidos 15 projéteis de munição calibre 380.
 

A expectativa é de que o preso seja transferido para Aracruz.