Cursos e concursos

Qualificar ES: liberado nesta terça-feira (02) o acesso aos cursos semipresenciais

Postada em:

Os alunos classificados no processo seletivo dos cursos semipresenciais do programa Qualificar ES já podem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), nesta terça-feira (02). Programação Neurolinguística (PNL) e Libras foram os cursos oferecidos por meio do Edital Nº 15/2022 e fazem parte da 2ª Oferta Programa Qualificar ES Semipresencial.

 

Para ter acesso às aulas on-line, o aluno deve acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/ (menu Sistema UniversidadES > Qualificar ES > Acesso aos Cursos - AVA) ou diretamente no link http://ava.qualificar.es.gov.br/login/index.php

 

Para o primeiro acesso do aluno classificado, o login será o e-mail cadastrado no ato da inscrição e a senha que será informada com o resultado no site https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/ devendo ser alterada obrigatoriamente no primeiro acesso aos cursos. Caso o candidato selecionado já tenha realizado curso do Programa Qualificar ES, continuará utilizando o mesmo usuário (login) e senha cadastrada em cursos anteriores.

 

Os cursos terão dois encontros presenciais e um encontro on-line. No dia 06 de agosto acontecerá o primeiro encontro presencial. No período da manhã, das 8h às 12h, o encontro será da turma do curso de PNL. Na mesma data, no turno vespertino, das 13h às 17 horas, será a vez da turma de Libras.

O segundo encontro presencial será no dia 03 de setembro. O terceiro encontro on-line será realizado em 24 de setembro, de acordo com o Edital nº15/2022.

 

Vale destacar que é obrigatória a presença do aluno nos dois encontros presenciais dos cursos, com duração de quatro horas aos sábados, bem como a participação no terceiro encontro on-line.

 

Confira mais informações no Edital Nº15/2022. Acesse este endereço: https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/EDITAL_SECTIDES_N%C2%BA_015_2022_-_2%C2%AA_Oferta_2022_Programa_Qualificar_ES_-_Semipresencial%20assinado.pdf

 

Caso tenha dúvidas ou problemas no acesso à sala virtual dos cursos, o aluno deverá entrar em contato com o núcleo EaD por meio do e-mail sectides.suporte.es@gmail.com