Esporte

Bairro Santa Luzia vai ganhar academia popular

Postada em:

Em breve, moradores do bairro Santa Luzia terão um espaço destinado à prática de exercícios físicos e a promoção do bem-estar físico e emocional com a instalação de uma academia popular. O prefeito Dr. Coutinho, acompanhado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Romanha e do gerente da Semesp, Hemerson Furtado, estiveram no local para conhecer onde os aparelhos serão instalados. 

As academias populares são destinadas pela  Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport)  e compostas por aparelhos de aço inox e contêm esqui triplo, rotação vertical, pressão de pernas triplo, três simuladores de escada individual, simulador de cavalgada individual, simulador de caminhada triplo e peitoral com puxador de articulação superior. Cada academia custa cerca de R$ 75 mil.  

“Com a instalação dos equipamentos no bairro Santa Luzia vamos oferecer aos moradores do local mais uma opção para a prática de exercícios físicos e também para o lazer. Investir em saúde é oferecer às pessoas mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Dr. Coutinho. 

Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, o espaço oferece muitos benefícios aos moradores. “Com as academias populares as pessoas podem fazer exercícios de forma gratuita e ainda adquirir hábitos saudáveis e a integração social”, disse.