Esporte

Programação esportiva agita final de semana nas praias de Aracruz

Postada em:

Quem passou pelas praias de Barra do Sahy e de Mar Azul nesse fim de semana pôde acompanhar e prestigiar diversas programações esportivas. No sábado (30) à noite a Arena Esportiva de Barra do Sahy recebeu pela primeira vez um grande evento de MMA, o “Aracruz Fight Gladiator” (A.F.G). No octógono montado no local dez lutadores mediram forças em cinco lutas.

Na categoria até 77 quilos, Paulo Jibóia venceu Helisson Cruz no primeiro round por desistência de seu oponente, e Anderson Marinho venceu Vitor Falque que se lesionou. Na categoria até 80 quilos, Jhonnis Matheus venceu Maicon Faller por nocaute técnico. Já na pesagem de até 66 quilos, Jeferson Sales venceu Leo grego por nocaute, aplicando um triângulo de mão, e na luta feminina, de até 61 quilos, Cinthya Maria venceu por nocaute técnico Maria Paty.

“Foi uma noite incrível! Pela primeira vez Barra do Sahy pôde presenciar grandes lutas de MMA. Os atletas demonstraram grande rendimento e o público adorou. Queria muito agradecer os atletas que vieram do Rio de Janeiro e de Vitória, assim como o apoio que tivemos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), que nos deu uma grande infraestrutura para podermos realizarmos as lutas. Por isso vamos realizar no dia 5 de novembro, na Arca, mais um grande evento, com cards diferenciados, com atletas do Brasil e do exterior”, destacou Flávio Gladiador, realizador do evento.

No domingo (31) a Arena Esportiva de Barra do Sahy ainda recebeu o Desafio Feminino de Beach Soccer, que abriu a grande final do Campeonato Masculino de Beach Soccer. Um grande público compareceu para acompanhar os jogos. As meninas do Sport Bike aplicaram uma goleada de 4x0 no time do Futsal Davi e levaram o troféu para a casa. No masculino, o Parma venceu por 3x2 o Agonia e se sagrou campeão. Eles poderão disputar a seletiva para o metropolitano de beach soccer, que dá vaga para o nacional.

Também no domingo, em Mar Azul, a Semesp promoveu a quarta etapa do Vólei de Praia e do Futevôlei. O campeão de cada etapa fara a final no próximo domingo (7), a partir das 8h, na Arena Esportiva. “Está sendo muito prazeroso ver esses torneios em nossas praias depois de dois anos com as atividades paradas em função da pandemia. Percebo que o público está empolgado e animado em comparecer para prestigiar e dar apoio aos times, que também estão mostrando grande rendimento. Nós da Semesp vamos continuar trabalhando para que os eventos realizados ou apoiados por nós continuem acontecendo. Posso garantir que as ações para o verão prometem. Destacou o secretário Jonathan Moraes.