Geral

Aracruz + Cidadania leva serviços essenciais à comunidade de Santa Rosa

Postada em:

Aconteceu neste sábado (30), em Santa Rosa, a oitava ação do Programa Aracruz + Cidadania. Muitos moradores do bairro e das regiões de Grapuama, Biriricas e Lajinha compareceram para terem acesso aos vários serviços essenciais dessa Ação Integrada de Atenção aos Cidadãos. Na ocasião foram ofertados a realização e atualização do CadÚnico, Sine, Carteira de Identidade, entrega de declaração do Auxílio Brasil, além dos serviços de saúde como: aferição de pressão, glicemia, pesagem, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação contra Covid e gripe e distribuição de kit bucal.

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde, sendo que todas as atividades estão sendo realizadas por profissionais das áreas envolvidas.

Dalila Coutinho, 26 anos e mãe de três filhos, comentou sobre a importância do Governo Municipal levar esses serviços às comunidades mais afastadas da sede do município. “Eu que moro em Santa Rosa fiquei sabendo dessa ação por meio do grupo da escola e das Agentes de Saúde. Aproveitei a oportunidade para poder fazer a atualização do meu CadÚnico, sendo que da última vez tive que viajar até Vitória, por isso é muito boa essa ideia da prefeitura em comparecer na nossa comunidade, pois ajuda muito a gente”, enfatizou.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iohana Kroehling compareceu em Santa Rosa e destacou a grande procura pelos serviços. “Olha a quantidade de gente que veio aqui hoje. Isso é muito bom e mostra que eles realmente precisam dessa nossa assistência básica, principalmente aqueles que moram mais afastados do centro da cidade. Essa é a oitava ação do Aracruz + Cidadania em apenas quatro meses, e não vamos parar, porque vejo que está dando resultado. No início atuávamos somente com a assistência social e saúde, mas a cada comunidade que visitamos, percebemos que tínhamos que ampliar esse leque que ações”, disse.

Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro e Nova Santa Cruz. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade.