Cursos e concursos

Cursos on-line do Pronatec Jovem FIC começam nesta quarta-feira (27)

Postada em:

Os candidatos selecionados já podem iniciar as aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso deve ser feito pelo site da Sectides.

 

Começam, nesta quarta-feira (27), os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EaD), do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Jovem Fic On-line. Os candidatos selecionados já podem iniciar as aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso deve ser feito pelo site da Sectides (www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, menu Educação Profissional > Pronatec ou diretamente no link https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php.

 

Caso o aluno classificado não acesse o curso no período de 27 de julho a  1ª de agosto próximo, poderá ser desclassificado, e será realizada a chamada de suplentes.

 

Para o primeiro acesso do candidato matriculado, o login será o CPF (somente números, sem ponto e traço) cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão “Pronatec2022”, devendo ser alterada obrigatoriamente no primeiro acesso ao curso.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deverá entrar em contato, imediatamente, com o núcleo EaD pelo e-mail pronatec.aluno@sectides.es.gov.br .

 

As oportunidades foram ofertadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). Foram 655 vagas em cursos de: Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Promotor de Vendas e Vendedor.

 

As vagas foram destinadas para pessoas com idade a partir de 16 anos, com documento de identificação com foto válido em território nacional e que atenderam ao requisito de escolaridade mínima, que varia de acordo com o curso escolhido (Anexo I do Edital Sectides/Pronatec Nº 002/2022 - 7ª Oferta – Pronatec Jovem Fic On-line).

 

A classificação foi realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do edital e, prioritariamente, os residentes do Estado do Espírito Santo. A lista dos candidatos classificados está disponível no site  www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional > Pronatec > Editais Pronatec”.

 

Confira a íntegra do Edital Sectides/Pronatec Nº 002/2022 (7ª Oferta – Pronatec Jovem Fic On-line). https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/Edital_7%C2%AA_Oferta_Pronatec_Jovem_Fic%20(1).pdf

Acesse o seu curso: https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php