Policial

Corpo de Gabriel é encontrado em cova rasa no interior de Sooretama

Postada em:

Após quase uma semana de aflição, a família teve confirmada a morte de Gabriel Macenti Mendonça, de 28 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 16 de julho seu corpo foi encontrado, na noite desta quarta-feira (20), em uma cova rasa, no Córrego João Pedro, zona rural de Sooretama, por trabalhadores de uma empresa.

Leia também: Residencial Barra do Riacho: SEHAB convoca os beneficiários da Sede de Aracruz para 2ª etapa atualização de cadastro

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, Michele Macente de Mendonça, irmã de Gabriel, disse que a família reconheceu o corpo da vítima por uma tatuagem que Gabriel tinha no ombro com o nome da mãe. Michele já havia entrado em contato com o Site Aracruz em busca de informações sobre um corpo encontrado, há alguns dias, em Praia Grande, Fundão. Ela acreditava na possibilidade de ser o Gabriel. A família tinha informações de que ele havia sido alvejado por disparos de arma de fogo em Sooretama. Cápsulas de munição e manchas de sangue foram encontradas no local onde o crime teria ocorrido.
 

Policiais civis de Linhares e Sooretama, que investigam o caso, prenderam um suspeito de participação no homicídio. Mario Monteiro de Jesus foi preso no Distrito de Rio Quartel, em Linhares e, segundo Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, confessou envolvimento no crime. Ele teria fornecido uma arma usada no homicídio.
 

Ainda segundo a polícia, Mario pode ter ajudado a ocultar o cadáver. Após interrogatório, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.
 

O corpo de Gabriel foi sepultado na manhã desta quinta-feira (21). A Polícia Civil pede a quem tiver informações sobre o crime que ligue através do tel. 181. Não é preciso se identificar.