Policial

Tentativa feminicídio: preso do semiaberto atinge cabeça de vizinha com paralelepípedo em Aracruz

Postada em:

Um crime de estrema violência foi registrado na madrugada desta sexta-feira (15), no Bairro de Fátima, em Aracruz. Uma mulher foi brutalmente agredida em uma tentativa de feminicídio, ocorrida na Rua Manoel Coutinho, e teria perdido massa encefálica, após ser golpeada com um paralelepípedo na cabeça. O fato ocorreu por volta da 1h30 madrugada.
 

As informações iniciais são de que um preso do regime semiaberto estaria discutindo com sua companheira, quando deu um soco na janela da vizinha, que mora no mesmo terreno. A moradora teria saído do imóvel e pedido para que o vizinho parasse com a confusão, momento em que ela teria sido agredida com um soco na cabeça.

As agressões não teriam parado por aí. Uma pessoa afirmou ter visto um homem desferindo socos e chutes na vítima e usando uma pedra para bater na cabeça dela após a mulher já estava no chão. O agressor usava uma tornozeleira eletrônica.
 

A vítima foi socorrida  por uma equipe do Samu e levada, em estado gravíssimo,  para o Hospital São Camilo. Com perda de massa encefálica, edema ocular grave e possíveis fraturas na região cervical e pulso, a mulher seria encaminhada para o Hospital Jaime Santos Neves, no Município de Serra.

 

No local da tentativa de homicídio, a polícia encontrou um paralelepípedo manchado de sangue e massa encefálica pelo chão.
 

Pouco depois do crime, o suposto agressor, identificado como João Vitor Gomes de Souza, 20 anos, foi detido por policiais militares.
 

Não há mais informações sobre as condições de saúde da vítima. O caso está sendo investigado pela equipe do delegado André Jaretta, titular da Delegacia de Homicídios de Aracruz.