Esporte

Ironcruz Portocel Endurance Triathlon acontece neste sábado, 9

Postada em:

Com quase 200 inscritos, maior competição de triathlon do ES será na Barra do Sahy, em Aracruz 

A partir das 13 horas deste sábado (9) será dada a largada para o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, na Barra do Sahy, em Aracruz. Com quase 200 atletas inscritos, incluindo competidores de alta performance vindos de diferentes estados, a prova está entre as maiores da modalidade no Espírito Santo.

Leia também: Qualifica Aracruz: alunos iniciam aulas dos cursos de Soldagem 

Serão 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, distâncias maiores que as do triathlon olímpico. A prova é uma oportunidade para que atletas de diferentes categorias se preparem e avaliem sua performance.

A participação feminina na prova está acima da média: 25% dos atletas que competem individualmente são mulheres, quando a média nesse tipo de competição costuma ser de 20%. Outro diferencial da prova será a transmissão ao vivo via canal do Youtube, permitindo que todo o circuito possa ser acompanhado pelos espectadores.

No lounge da competição haverá atrações como música ao vivo e feira de artesanato. Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz, é o principal patrocinador da competição.

Serviço Ironcruz Portocel Endurance Triathlon – 9 de julho 8h às 10h – Entrega dos kits aos atletas 10h a 12h30 – Check-in de bikes 13h – Largada do Masculino 13h05 – Largada do Feminino 13h15 – Largada das equipes de revezamento 16h30 - Abertura do lounge e início da primeira banda 18h - Cerimônia de Premiação