Geral

Prefeitura de Aracruz e SAAE assinam ordem de serviço obras de captação de água na Barragem de Guara

Postada em:

Na manhã desta quarta-feira (06), o município de Aracruz deu passos importantes para a segurança hídrica da população. O prefeito Dr. Coutinho e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Amadeu Wetler, assinaram a ordem de serviço para o início da construção de um trecho de adutora, casa de comando e reservatório metálico em Guaraná, que comporão o novo Sistema de Abastecimento de Água do distrito. 

Com investimento de R$ 474 mil nesta etapa, as novas instalações vão garantir a segurança hídrica dos mais de 6 mil habitantes de Guaraná que, em certas épocas do ano sofrem com a falta de água.   

De acordo com Amadeu Wetler, a ordem de serviço faz parte do planejamento da prefeitura em oferecer segurança hídrica à população aracruzense. “Com essas ações estamos buscando a segurança hídrica para nossa população, sempre oferecendo mais qualidade de vida para as pessoas e viabilizando o crescimento de Guaraná. É importante ressaltar que, além dessa obra, estamos caminhando junto à Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), e ao Governo do Estado do Espírito Santo, para que seja construída a barragem da Sede, que vai beneficiar a toda a população da Sede de Aracruz com a garantia de abastecimento de água”, completou.

Para o prefeito, a assinatura contempla os investimentos previstos para sanar os problemas de abastecimento de água em Guaraná. “Entre os anos de 2014 e 2016 o município sofreu com o desabastecimento de água, deixando nossa população sempre com aquele medo de chegar em casa e não ter água para realizar as atividades do dia a dia. Diante desses fatos, nossa gestão tem se organizado e trabalhado para esses serviços e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública do município”, finalizou.  

Estiveram presentes na assinatura secretários municipais, subsecretários, vereadores e representantes da empresa vencedora da licitação.