Policial

Homicídio em Aracruz - Atirador alega legítima defesa

Postada em:

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (13), em Aracruz. O fato ocorreu por volta das 3h, na Rua Francisco Manoel Barcelos Rangel, Bairro Vila Nova. A vítima foi identificada como Hau Anser Ferreira da Silva, de 24 anos.
 

Peritos contaram 13 perfurações de entradas e saídas no corpo da vítima. Ao lado, a polícia encontrou um revólver de calibre 38 Special, com capacidade para 6 tiros, contendo uma munição intacta e três deflagradas.

Leia também: São João na Praça começa nesta quinta (16). Veja a programação

Um homem de inicial M. 32 anos, que aguardava a polícia no local do ocorrido, contou que após sair do trabalho ofereceu carona a uma colega e foi deixa-la em casa. Quando retornou para sua residência, entrou e lembrou que havia esquecido o celular dentro do carro. Quando saiu saiu para buscá-lo, percebeu que havia um veículo VW Fox, de cor branca, parado próximo ao seu portão.
 

O informante acrescentou que, temendo por sua segurança, pegou sua arma, uma pistola Taurus, calibre 9MM, com capacidade para 17 tiros. Ele teria viso Hau Anser sair do veículo com arma em punho e atirar algumas vezes em sua direção. Em reação aos disparos, M. teria atirado de volta alvejando Hau Anser, que caiu no local e foi a óbito. A vítima foi alvejava na perna direita, tórax, lado direito do abdômen, axila esquerda, braço direito, cabeça, nádegas e costas. A arma, que seria de Hau Anser, foi recolhida pelos militares.
 

Um homem que dirigia o Fox tentou evitar a abordagem policiam, mas foi conduzido à Delegacia. Ao delegado de plantão ele teria confessado que transportou Hau Anser até o local do ocorrido. O carro que ele dirigia foi guinchado para a Delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.