Esporte

Aracruz sediou etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro neste final de semana

Postada em:

Aracruz sediou, neste final de semana (10, 11 e 12), a quarta prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022, com apoio da Prefeitura de Aracruz, e reuniu diversos pilotos de diversas modalidades, na Praça da Paz, que foi a base do evento. As provas, que somaram pontos para as demais etapas da competição, levaram os pilotos para vários bairros do município. O prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Romanha, e os vereadores Alexandre Manhães e Tião Cornélio, prestigiaram o evento. 

Leia também: Polícia Militar apreende cocaína, crack e dinheiro do tráfico com menores em Aracruz

A cidade integra o calendário de campeonato desde 2013 e tem como responsável pela organização o presidente do Trail Clube Tribo da Trilha, Aloisio Sfalsim, popularmente conhecido como Telão. As disputas envolveram categorias com níveis técnicos que levaram os pilotos para regiões de pedreira, vegetação fechada, pastos, entre outras, dentro da cidade, em diversos terrenos. No primeiro dia os competidores puderam fazer o reconhecimento, além de completar três voltas no circuito. 

A equipe AR Moto Sports, de Aracruz, participou e obteve bons resultados. Para Alexandre Meneguelli, piloto da categoria 40, eventos como esse movimentam o município. “Ter essa etapa na nossa cidade é muito importante, pois, além de atrair muita gente, movimenta a economia. É gratificante participar, junto dos meus colegas de equipe, dessa competição”, pontuou. 

Jean Pereira da Silva, da cidade de Vila Velha, esteve na cidade para acompanhar o evento. “Vim para apreciar a etapa do Enduro. Gosto bastante da modalidade e sempre que posso vou conferir de perto. Como sempre, muito bem organizado, com pilotos de alta qualidade das mais diversas categorias movimentando o município”. 

“Mais uma vez a cidade recebe um evento tão importante e com pilotos profissionais que conseguiram entregar bons resultados em ritmo e velocidade. A Praça da Paz reuniu diversas pessoas que puderam prestigiar o evento e acompanhar de perto a emoção dos participantes”, comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jonathan Romanha. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, receber um evento esportivo desse tamanho é motivo de orgulho. “Ter um evento como esse, etapa de um campeonato brasileiro, em Aracruz é muito gratificante. A nossa região é muito diversificada, pois temos praia e montanhas, terrenos de todos os tipos que atendem as necessidades da competição. Além disso, é uma grande responsabilidade receber os pilotos, equipes e o público amantes do esporte. Vimos pilotos de alta performance, com nível técnico elevado, em provas marcantes. Que venham outras etapas e outros eventos esportivos para nossa Aracruz”, disse.