Policial

Polícia apreende pistola, munições e giroflex em residência de Aracruz

Postada em:

Um morador de Caieiras Velha, em Aracruz, foi conduzido pela polícia na manhã desta sexta-feira (10), após os militares apreenderem uma arma de fogo, munições e um giroflex na residência dele.

Leia também: Homem é atacado com facão na própria residência em Fundão

Setrans realiza limpeza dos rios Morobá e Morobazinho

Corpus Christi: feriado na próxima quinta (16) e ponto facultativo na sexta-feira (17)

Covid-19: Prefeitura de Aracruz abre ponto de testagem por livre demanda

A ação policial ocorreu por volta das 9h em um endereço da Rua da Orta, após denúncias de disparos de arma de fogo no local.
 

Ao chegarem à residência, os militares visualizaram cartuchos deflagrados no chão da varanda. Dentro do imóvel foram apreendidos uma espingarda de calibre 28 com 7 cartuchos intactos e 14 deflagrados, uma pistola Taurus de calibre .380, contendo 13 munições; um carregador reserva com mais 13 munições cal.38, um estojo cal.44, uma caixa com 98 espoletas, normalmente usadas em recargas; um tubo de pólvora e um carregador alongado de pistola, além de um estrobo/giroflex, normalmente usado em viaturas policiais descaracterizadas.

 

O morador da residência, de 37 anos, assumiu a propriedade das armas de fogo e alegou que as possuía para defesa pessoal, já que teria sofrido ameaças. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

 

A Polícia Civil investiga se a pistola .380 apreendida teria sido usada em algum crime de homicídio ocorrido no município.