Policial

Jovem invade e depreda escola de Aracruz com bloco de concreto

Postada em:


Na manhã desta terça-feira(31), um jovem de 18 anos, invadiu e depredou com um bloco de concreto a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Placidino Passos", no bairro Polivalente, em Aracruz. Questionado por agentes de segurança que foram até o local, o ex-aluno da instituição de ensino disse que pulou o muro da escola para danificar o espaço por conta de problemas pessoais. Ele disse que queria extravasar de alguma forma.

Leia também: Inscrições para o curso gratuito de Vendedor se iniciam na segunda-feira (6)

Acionada, a Polícia Militar foi ao local e conduziu o rapaz para a Delegacia Regional do município. A situação, que pegou alunos e funcionários de surpresa, fez com que as aulas do turno matutino atrasassem. Os estudantes tiveram que aguardar a situação se normalizar por algum tempo.
 

De acordo com a PM, em nota, a equipe foi acionada por volta das 6h40 para ir à região atender uma ocorrência de possíveis disparos de tiros, após denúncias anônimas. Entretanto, no local, os militares contataram guardas patrimoniais, que relataram que foram acionados para irem à escola, por conta de uma invasão e dano ao patrimônio.
 

Aos policiais, a equipe da Guarda contou que, por volta das 6h30 chegaram à escola e se depararam com o jovem sentado próximo à coordenação da unidade de ensino. Em mãos, o rapaz segurava um bloco de concreto.
 

Após o jovem confessar que tinha depredado uma sala da escola, os policiais constataram que três janelas de vidro estavam quebradas. Ele, que pulou o muro da unidade de ensino por volta das 6h, pegou o bloco de concreto no local e atirou contra as vidraças.
 

Foi estabelecida uma fiança no valor de R$ 2.500,00 ao ex-aluno por dano ao patrimônio público. Se pagar, será solto. Caso contrário, continuará preso.