Educação

Equipe da Escola “Luiza Silvina Jardim Rebuzzi” se classifica para a segunda etapa da Olimpíada de M

Postada em:

Recentemente o portal da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (CLIQUE AQUI) divulgou os resultados da 38ª OMU, realizada em pequenas equipes de três alunos, com um professor responsável. Foram três provas, sendo as duas primeiras on-line e com uma semana de duração. Já a prova final será presencial, na sede da Unicamp, em Campinas (SP), também em equipes. Essa olimpíada é organizada em dois níveis: o Alfa, para alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e o Beta, para alunos do Ensino Médio.

Leia também: Pesca do robalo está proibida até 30 de junho no ES

Os alunos do nível Beta que forem classificados para a final terão a possibilidade de fazer uma prova individual, adicional. Segundo Débora, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Luiza Silvina Jardim Rebuzzi”, essa é uma das olimpíadas mais difíceis do Brasil. “Nossa equipe se classificou para a segunda etapa do Nível Alfa, sendo nossa escola uma de apenas duas que se classificaram em todo o Estado”, disse.

Para a segunda fase da 38ª OMU, foram aprovadas 1228 equipes de 24 estados, 483 do nível Alfa e 745 do Beta. “Nós da Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz parabenizamos a equipe da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, todos os alunos e professores envolvidos. É um orgulho muito grande para nós estarmos entre os melhores do Brasil. Isso mostra comprometimento e dedicação dessa equipe. Agora vamos torcer para que nessa segunda etapa eles também consigam se destacar”, enfatizou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.