Policial

Guarda Patrimonial detém suspeitos de furtos no Creara e cemitérios de Aracruz

Postada em:

A equipe da Guarda Patrimonial, que faz rondas diariamente pelos logradouros públicos, flagrou indivíduos furtando alumínio no prédio do Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), e também ajudou a recuperar algumas peças nos cemitérios Jardim da Colina e São João Batista, resultado de uma ação efetiva, que é fruto das melhorias que vêm sendo feitas para coibir a ação de furtos e vandalismos, como o videomonitoramento. 

Leia também: Jovem é encontrado morto no interior de residência em Aracruz

Ao realizar a ronda no Creara, guardas detiveram um indivíduo em flagrante delito dentro do local com, aproximadamente, dez quilos de alumínio. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu o cidadão até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Aracruz. 

Também em rápida ação, a equipe conseguiu impedir o furto de várias placas dentro do cemitério Jardim da Colina. Ao perceber a presença dos guardas patrimoniais, indivíduos se evadiram do local pela mata. Já no cemitério São João Batista, às 4h40 da madrugada, a guarda obteve mais um êxito na abordagem a um indivíduo em atitude totalmente suspeita. A equipe acionou a PM para que pudesse tomar as providências legais. 

Através de informações colhidas pela Guarda Patrimonial, e já repassadas para a Polícia Civil (PC), que está investigando os possíveis furtos e compras dos materiais provenientes dos cemitérios públicos. A Prefeitura de Aracruz, com o objetivo de reforçar a segurança nos cemitérios, já instalou câmeras de videomonitoramento nos cemitérios citados acima, além do bairro Itaputera, e está melhorando a iluminação pública (LED). 

A Setrans informa que as placas recuperadas nos cemitérios estão disponíveis para retirada na sede da secretaria, localizada na Avenida Castelo Branco, 476, no bairro Bela Vista. 

Somente no mês de abril, cerca de 120 atendimentos a ocorrências foram realizados em função de desacato a servidores públicos, furto ao patrimônio e uso de drogas em local público.