Policial
Servidor suspeito de pedofilia é solto e volta ao trabalho na prefeitura de Ibiraçu
O servidor idoso, que foi detido na última sexta feira (12), já está de volta às suas atividades na prefeitura de Ibiraçu. A soltura do suspeito ocorreu graças ao apoio de outros servidores que colheram mais de 200 assinaturas entre os colegas para anexar a uma declaração de que o servidor tem bons antecedentes. Com o documento, o advogado de defesa do suspeito entrou com pedido de Habeas Corpus, que foi concedido pela justiça.
Após passar quatro dias preso em Vila Velha, o homem, de 64 anos voltou ao trabalho na manhã da última quarta feira (17). O mandado de prisão foi expedido a pedido do Ministério Público de Ibiraçu. A denúncia é de que o servidor teria tentado aliciar uma criança de 12 anos através de troca de mensagens em uma rede social.
Segundo o delegado Fabiano Alves, chefe da Polícia Civil, o servidor vinha sendo investigado desde o mês de outubro de 2015 quando a justiça chegou a apreender um computador e um celular pertencentes ao suspeito. Em principio, o homem aguardará o andamento das investigações em liberdade.
Nossa reportagem tentou, mas não conseguiu falar com o advogado de defesa do servidor.
Notícia relacionada:
Servidor idoso da prefeitura de Ibiraçu é detido por suspeita de pedofilia