Política

Eleita futura Mesa Diretora da Câmara de Fundão

Postada em:

Vereador concorrente votou na chapa adversária

A Câmara Municipal de Fundão elegeu, nesta segunda-feira (18), a futura Mesa Diretora da casa.

A eleição ocorreu pouco mais de dois meses após a polêmica sessão do dia 15 de fevereiro, em que a escolha não aconteceu por decisão do presidente Sandro Lima (PSB). Originalmente prevista para o mês de outubro, a eleição da Mesa Diretora havia sido antecipada pelo presidente, mas ele mesmo optou por retirá-la de pauta. Na ocasião, seis vereadores se retiraram da sessão em protesto contra a decisão de Lima.  

Na eleição de ontem. os eleitos não tinha o apoio do prefeito Gilmar de Souza Borges. A chapa foi formada por Paulo Roberto Cole  (Cidadania) – para Presidente, Felix Tesch Francisco (Republicanos) – para Vice-presidente e Aelcio Rodrigues Peixoto (Podemos) – para Secretário.

A chapa adversária contava com Eloísio Tadeu Rodrigues (PSB) – Presidente, Antônio Marcos Guilhermino, o Negão do Bloco (Republicanos) – Vice-presidente e Janderson Luíz Poltrinieri (Podemos) – Secretário.

Apesar de candidato a vice, Marcos Guilermino votou na chapa concorrente, garantindo a vitória dos adversários por 6 votos a 5.

 

Confirmado o resultado, os eleitos e os apoiadores Romenique, Borges Simões (Cidadania), Antônio Marcos Guilhermino (Republicanos) e Vilcimar (PDT) comemoraram a vitória. 

A chapa eleita só assume a Mesa Diretora da Câmara de Fundão em janeiro de 2023.