Solidariedade

Arrecadados durante o show “A paixão de Cristo em Canção”, alimentos chegam a instituições de Aracru

Postada em:

Após o show “A Paixão de Cristo em Canção, realizado no último domingo, na Praça da Paz, muitas famílias de Aracruz serão beneficiadas com os alimentos arrecadados no evento. O show, que reuniu os padres Fábio de Melo e Anderson Gomes, além da cantora Adriana Arydes atraiu milhares de pessoas que doaram cerca de uma tonelada e meia de alimentos.

No total, cinco instituições aracruzenses receberam esses alimentos e uma delas foi o Grupo de Escoteiros do Jequitibá. O prefeito Dr. Coutinho e o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), Moisés Mercier, estiveram no local para entregar parte desses alimentos.

A diretora pedagógica do grupo, Ângela Altoé, participou do momento e disse que 100 famílias - cerca de 418 pessoas - serão beneficiadas com esses alimentos. “Os alimentos serão incluídos nas cestas que entregamos semanalmente a essas famílias que nos foram repassadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Desenvolvemos o programa ‘Alimentação Cidadã’ que, com o repasse de verduras e legumes do Mesa Brasil, podemos ajudar muita gente e esses alimentos serão inseridos nesse kit alimentação”.

De acordo com Ângela, que atua no movimento dos escoteiros há mais de 30 anos, a entrega desses alimentos conta com o apoio de voluntários e da Prefeitura. “São muitas pessoas que nos ajudam a realizar o repasse desses alimentos, como os membros do Cursilho de Cristandade e a Secretaria de Agricultura (Semag) que nos disponibiliza um caminhão refrigerado”.

Para Moisés Mercier, a iniciativa mostra o olhar de sensibilidade com o próximo. “Anunciamos em nossas redes que aqueles que desejassem doar, levassem o alimento e deixasse na portaria e não imaginávamos que conseguiríamos tanta comida. O gesto do aracruzense mostra o seu amor com o próximo, o olhar de compromisso social em ajudar aqueles que mais precisam. Um gesto lindo de se ver e que, sim, pretendemos realizar mais vezes, porque é gratificante demais saber que podemos contribuir com a vida do nosso irmão”.

O prefeito Dr. Coutinho destacou o gesto do aracruzense. “Nossa gente mais uma vez demonstrou sua humanidade e o amor pelo próximo ao contribuir com a arrecadação desses alimentos. Mesmo com o atual cenário econômico, a caridade do povo aracruzense falou mais alto e mostrou como somos solidários”, finalizou.