Geral

Fiéis lotam a Praça da Paz para acompanhar o espetáculo “A Paixão de Cristo em Canção”

Postada em:

Demonstrações de Fé e muita emoção marcaram a noite do último domingo (10), durante o espetáculo 'A Paixão de Cristo em Canção', que foi realizado na Praça da Paz em celebração à Semana Santa. Os padres Anderson Gomes, Fábio de Melo e a cantora Adriana Arydes se apresentaram para uma multidão de pessoas que marcaram presença no primeiro show que simbolizou a volta gradativa das atividades de cultura e lazer no município.

Leia também: Padrasto é conduzido pela polícia acusado de estuprar a própria enteada em Ibiraçu 

Vítima de tentativa de homicídio é socorrida para Pronto Atendimento de Fundão

O evento foi realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com a SA Ambiental. A entrada no show foi  gratuita, mas trouxe um apelo solidário à população, pedindo 1kg de alimento não perecível. Mais que um show, o espetáculo realizado retratou por meio de imagens e músicas, os últimos dias de vida de Jesus Cristo na Terra. O ápice da apresentação foi o da crucificação, proporcionando muita emoção e reflexão aos presentes.

Antes de subir aos palcos os padres e a cantora receberam alguns fiéis e veículos de comunicação do município para responderem algumas perguntas. O padre Fábio de Melo falou um pouco sobre o que é ser cristão e deixou uma mensagem para Aracruz. “A riqueza de uma cidade está na capacidade de civilidade das pessoas, em cuidar do bem comum, cuidar dos outros e fazer com que a nossa participação possa ser efetiva. Saber quais são os meus direitos e deveres, e viver bem essa dimensão da civilidade que é uma forma muito sofisticada de ser cristão. Eu entendo que isso é cristianismo. Desejo que Aracruz continue esse lugar bonito, acolhedor e de gente tão especial”. 

Perguntado sobre a expectativa do espetáculo que marca a retomada gradativa das atividades de cultura e lazer no município, Padre Anderson destacou os momentos de dor que o mundo inteiro viveu. “Vivemos dois anos difíceis, de muitas dores e perdas. A música se fez presente na vida dessas pessoas por meio das lives, levando uma mensagem cristã, mas também de sofrimento. A vida humana é assim, de dor. O discípulo não é maior que o mestre e a dor humana faz parte da nossa existência. Estamos nos reunindo de novo para cantar e também chorar nossas dores, mas com a esperança da ressureição. Essa é a mensagem maior que devemos levar as pessoas”. 

A cantora Adriana Arydes relembrou seu último show em Aracruz. “Estamos entrando na semana maior da nossa fé, e o mais bonito é que caminhamos com Jesus nessa entrega, relembrando tudo o que ele fez por amor a nós, mas sobretudo, relembrando que houve ressureição e a vida venceu a morte. E diante de tudo o que nós vivemos nesses últimos anos, poder viver esse momento, também é relembrar tudo o que passamos e eu, de maneira especial, me sinto muito honrada de estar em Aracruz.

Foi aqui que em 2019 realizamos nosso último show presencial da ‘Paixão de Cristo’, e voltar aqui nesse tempo, nessa semana maior, nesse momento tão significativo para nossa fé, e poder relembrar esse espetáculo é um presente de Deus para nós”, finalizou.

Moisés Mercier, secretário da Semtur, falou sobre a retomada das festividades em nosso município. “Esse show marca a volta gradativa dos eventos e atividades em Aracruz, e depois de dois anos difíceis, entregar as pessoas um espetáculo que fala de fé é muito significativo. A partir de agora estamos nos organizando para que nossa população possa ter de volta, com toda a segurança, as festas que fazem parte do nosso calendário”.

O prefeito Dr. Coutinho, que acompanhou todo o show, falou sobre estar reunido com muitas pessoas para vivenciar a experiência após dois anos sem festividades. “A pandemia mudou a vida de muita gente. Perdemos pessoas, empregos, oportunidades e deixamos de vivenciar momentos como esses. E depois de tanto tempo, poder oferecer momentos como esse a nossa população é gratificante. Foi emocionante ver como as pessoas aproveitaram e sentiram a presença do nosso Deus e se renovaram”.

 

Os fiéis

Muitos fiéis estiveram na Praça da Paz para aproveitar e vivenciar o espetáculo de fé. Um deles foi o jovem Regys Borges, que pontuou sobre o que esse momento pôde representar na vida de cada indivíduo. “Nessa semana tivemos a liberação do uso de máscaras e a oportunidade de participar de shows com público liberado, o que significa uma grande vitória. Isso é um sinal muito importante para que possamos pensar muito nessa semana santa, refletir e tentar tomar novas atitudes. Esse show vem para que a gente possa recomeçar e escrever uma nova história”.

Zenaide Oliveira, contou que é a primeira vez que participa do espetáculo. “Estava tudo muito lindo e emocionante. Uma iniciativa que marca o início da Semana Santa que é tão importante e significativa para nós”.

Presente desde o início do espetáculo, Vânia Moreira disse que o show está sendo um momento de muita inspiração e felicidade. “Depois de tanto tempo sem sair de casa e com os corações despedaçados diante de tantas perdas com a pandemia, poder estar saindo sem máscara e em um show desse, só veio a agregar. Tudo o que precisamos é de amor, e esse momento é uma forma de nos sentirmos amados”, finalizou.