Economia

Calendário do Saques Extraordinário do FGTS começa no próximo dia 20

Postada em:

O calendário do Saque Extraordinário do FGTS começa em 20 de abril e foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS.

O crédito do Saque Extraordinário do FGTS será realizado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. Não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.

Nascidos em:

Recebem dia:

Janeiro

20/04 (qua)

Fevereiro

30/04 (sáb)

Março

04/05 (qua)

Abril

11/05 (qua)

Maio

14/05 (sáb)

Junho

18/05 (qua)

Julho

21/05 (sáb)

Agosto

25/05 (qua)

Setembro

28/05 (sáb)

Outubro

01/06 (qua)

Novembro

08/06 (qua)

Dezembro

15/06 (qua)

 

Como movimentar o saldo

O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador. // Após o crédito dos valores, já será possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem. // O valor também poderá ser transferido para outras contas bancárias da CAIXA ou de outro banco. // O cliente também pode realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da CAIXA e nas casas lotéricas.