Saúde

Prefeitura de Aracruz inicia vacinação de crianças na Rede Municipal de Ensino

Postada em:

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia nesta sexta-feira (25), na EMEF Marechal Costa e Silva, Vila Rica, os serviços de vacinação contra a Covid-19 para as crianças a partir de cinco anos de idade da Rede Municipal de Ensino.

Leia também: Espetáculo infantil gratuito aborda a importância da reciclagem 

Ladrões arrombam loja de celulares no Centro de Aracruz e jogam aparelhos em rodovia

Vale ressaltar que a vacinação para esse público-alvo só será permitida mediante autorização dos pais ou responsáveis, e para isso, as crianças deverão estar munidas do cartão de vacina e do termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

A próxima será a EMEF Placidino Passos, centro, na próxima terça-feira (29/03), seguida da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, Vila Nova, quinta-feira (31), e da EMEF José Marcos Rampinelli, Bela Vista, na segunda-feira (05/04). As vacinações ocorrerão durante os horários do matutino e vespertino.

A secretária da Semsa, Rosiane Scarpatti já havia comentado sobre a importância da vacinação, levando em consideração a Campanha contra a Influenza, Sarampo e a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, que se inicia na segunda (28).

“Iniciaremos uma campanha para que consigamos atingir a cobertura vacinal do público-alvo. Aplicaremos as vacinas contra o coronavírus de tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) ou vacina de vetor viral. O avanço da vacinação tem trazido ganhos para a saúde pública, com reduções expressivas de internações, casos graves e óbitos. Todas as vacinas são seguras e confiáveis. Vacinem-se, aracruzenses!”.