Esporte

1º Campeonato de Surf “Summer Festival” promete movimentar praia de Aracruz neste fim de semana

Postada em:

Acontece neste sábado (19) e domingo (20), na Praia dos Padres, o 1º Campeonato de Surf “Summer Festival”. O evento é uma realização do treinador e ex-surfista profissional de Aracruz, Márcio Blank, e contará com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp) da Prefeitura de Aracruz.

Leia também: Suzano oferece mais de 50 vagas para Programa de Estágio

Projeto "Bem Viver" oferece novas oficinas para maiores de 60 anos

Prefeitura de Aracruz e Ifes anunciam inscrições do curso gratuito de redação para o Enem

Grande Buda está ganhando iluminação digna dos monumentos mais importantes do mundo

As baterias se iniciam às 7h e terminam às 13h nos dois dias de competição, que terá três etapas, sendo que na última etapa sairá o campeão do ranking de cada categoria, e posteriormente o campeão do circuito. Ao todo serão cinco categorias: Sub-16; Open; Kahuna; Feminina e Longboard. O valor da inscrição é de R$ 100, devendo o competidor(a) levar documento com foto.

As inscrições podem ser feitas nas Lojas LIP, em Barra do Riacho (Matriz) e em Barra do Sahy (Filial), além da Loja Vila Surf Shopping, no centro de Linhares. A pessoa também pode procurar o idealizador do evento por meio de seu número de celular (27) 99610-0571, ou no endereço de seu instagram: @marcio.blank.

Márcio explicou por que o local escolhido para a competição foi a Praia dos Padres. “O Campeonato de Surf “Summer Festival” será realizado na Praia dos Padres em função de sua logística e localização. As condições do mar também são melhores, com mais incidência de ondas. A competição tem tudo para ser um sucesso”, destacou.

Já o secretário Coqui (Semesp) explicou porque o município apoiará o campeonato. “Sem dúvida essa é mais uma excelente oportunidade para o incentivo à prática do esporte e do lazer no nosso município, servindo também como um atrativo turístico, e fomentando a economia de nossa cidade. Vamos continuar apoiando esses eventos, pois acreditamos no potencial do esporte, independente de qual seja”, destacou.