Política

Câmara de Fundão deve decidir sobre eleição da mesa diretora na próxima terça

Postada em:

A Câmara Municipal de Fundão deve decidir na próxima terça-feira (15) sobre a não realização da eleição da mesa diretora da casa, que estava marcada para o dia último dia 15 de fevereiro, mas minutos antes da eleição foi retirada de pauta pelo presidente Sandro Lima, provocando protesto de seis vereadores, que se retiraram da sessão.

Leia também: Polícia Militar de João Neiva evita furto em igreja evangélica e recupera instrumentos musicais 

Meio Ambiente assina licença ambiental para as obras do Centro Empresarial “Guilherme Devens”

Em entrevista ao programa Josimar Silva (Site Aracruz), o vereador Romenique Borges Simões acusou Sandro Lima de retirar a eleição de pauta por medo de não se reeleger, após a inscrição de uma segunda chapa.

Nesta semana, Sandro Lima foi convidado a participar do programa para pudesse explicar o motivo que o levou a cancelar a eleição, mas ele não nos respondeu ao convite.

Nesta quinta-feira (10), o vereador Romenique afirmou que o vereador Aelcio Peixoto (Podemos), candidato a secretário na segunda chapa, reapresentou recurso contra a não realização da eleição, que já está sob análise da Comissão de justiça da Câmara. Para Romenique, esse recurso deve ser discutido e votado pelo plenário na próxima terça-feira (15), Já que o regimento prevê que a referida votação deve ocorrer na primeira sessão após o parecer da comissão de justiça.

Se considerarmos que Fundão tem 11 vereadores e que 6 se retiraram da sessão em protesto contra a atitude do presidente, que retirou a eleição da pauta, a expectativa é de que o plenário aprove esse recurso do vereador Aelcio. A pergunta é: se isso realmente ocorrer, será que Sandro Lima vai se sentir obrigado a realizar a eleição? Atualmente ela está marcada para o início de outubro.

Mais informações sobre o caso você vai acompanhar nas edições do Programa Josimar Silva, na próxima semana. O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 11h da manhã, na página do Site Aracruz (Facebook) e na Rádio Líder FM de Ibiraçu 98,5. Curta a página e seja notificado quando o programa estiver entrando no ar.