Meio Ambiente

SAAE assina ordem de serviço para reforma da ETE de Santa Rosa, nesta quinta-feira (10)

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz segue trabalhando para oferecer mais qualidade e efetividade nos serviços de tratamento de esgoto de toda a cidade. Nesta quinta-feira (10), mais um passo será dado nessa direção, com a assinatura da Ordem de Serviço para a obra de reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da comunidade de Santa Rosa.

Leia também: Tiroteio e dois baleados em tentativa de homicídio em Fundão

Polícia apreende drogas em JN e conduz suspeito de gerenciar tráfico

Assassino deixa facas cravadas no peito e pescoço de vítima em Linhares

Qualificar ES Mulher abre inscrições para dez cursos de qualificação profissional

População de João Neiva poderá participar de audiência pública em Linhares sobre instalação de rede

 

A assinatura ocorrerá às 9h, no gabinete do Prefeito Dr. Coutinho e conta com a presença de Amadeu Wetler, Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e de Aladim Cerqueira, Secretário de Meio Ambiente (Semam). Com a obra, os parâmetros de tratamento de esgoto exigidos pela legislação serão melhorados, o que trará reflexos positivos ao meio ambiente e à saúde da comunidade local.

 

“O município de Aracruz está caminhando para entregar à população a universalização do serviço de esgotamento sanitário da cidade. A gestão trabalha para investir no tratamento de água e esgoto, porque isso reflete diretamente na saúde humana e na preservação do meio ambiente. A reforma da ETE de Santa Rosa é a sequência de obras de universalização do esgoto sanitário, já iniciada com a entrega da reforma da ETE Guaraná no final de 2021 e a recente contratação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Baixada Polivalente”, destaca Amadeu Wetler, diretor do SAAE.

Serão investidos e R$ 217.144,93 na obra, que beneficiará, diretamente, toda a população da comunidade de Santa Rosa.