Meio Ambiente

“Meio Ambiente, sua casa”: Prefeitura de Aracruz anuncia datas e horários para entrega dos brindes e

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), informa que a entrega dos brindes e premiações do projeto “Meio Ambiente, sua casa” se iniciará na comemoração do Dia Mundial da Água, 22 de março. O tema é sobre recursos hídricos, com destaque para as boas práticas de seu uso racional, além do descarte correto e reúso do óleo usado de cozinha.

Diante disso foram colocados desafios relacionados ao tema, sem haver um público específico e nem faixa etária, sendo que o único pré-requisito é ser morador do município de Aracruz. O acesso ao material é online, onde foram lançados dois desafios. Com relação ao primeiro desafio, o participante deverá postar em suas redes sociais Instagram e Facebook um vídeo mostrando a execução de boas práticas ambientais relacionadas ao tema, tais como: reúso, uso racional de água, dentre outros. Serão dois prêmios para a produção de vídeos, sendo o primeiro lugar uma bicicleta, e o segundo lugar um Kit de voleibol.

Para este desafio os participantes deverão marcar em suas redes sociais o perfil da prefeitura, usando a “hashtag” #meioambientesuacasa. Por meio dessas marcações e da “hashtag”, a prefeitura fará a avaliação para escolher o que melhor representou o tema. Vale ressaltar que o perfil da pessoa nas redes sociais deverá estar em “público”, porque caso esteja no “privado” não é possível acessar o vídeo.

Já no segundo desafio, o participante deverá fazer a entrega do óleo usado de cozinha em algum dos nove pontos de entrega voluntária existentes no município. As primeiras pessoas que entregarem o óleo usado ganharão um prêmio surpresa. As ações se iniciaram no lançamento do projeto, no dia 22 de fevereiro, e o cinco primeiros a fazerem a entrega do óleo usado de cozinha, fora da sede, vão receber um vale-brinde para a retirada do prêmio, que será de acordo com a idade de cada participante.

Confira abaixo os locais e horários para a entrega dos brindes e premiações

Dia 22/03
 – Praça da Matriz, centro, das 8h às 16h. Somente para os participantes que residem na sede

Dia 23/03
9h – Ponto de Apoio de Vila do Riacho
10h – Ponto de Apoio de Barra do Riacho
13h – Ponto de Apoio de Barra do Sahy
14h – Ponto de Apoio de Coqueiral

Dia 24h
9h – Ponto de Apoio de Santa Rosa
14h – Ponto de Apoio de Jacupemba
15h – Ponto de Apoio de Guaraná

Para mais informações os participantes poderão entrar em contato com a Gerência de Educação ambiental pelo telefone (27) 3270-7067 ou no email semam.ea@aracruz.es.gov.br (segunda a sexta das 7h às 16h).