Saúde

População de Aracruz conta com tratamento odontológico pela Prefeitura

Postada em:

O CEO da Orla conta com três consultórios odontológicos e o da Sede com outros quatro. O procedimento de cirurgia buco-maxilo-facial é realizado apenas em Coqueiral

 

Você sabia que a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), oferece serviços gratuitos de saúde bucal à população aracruzense?  São dois Centros Especializados de Odontologia (CEO’s) que disponibilizam tratamentos como canal, cirurgia buco maxilo facial, odontopediatria e profissionais capacitados e especializados para o atendimento de pessoas com deficiências.

Leia também: Jovem é assassinado com mais de 20 tiros em Aracruz

Criminosos saem de matagal e atiram contra jovens em Aracruz

Aracruz - Morador de Vila do Riacho tem moto furtada e câmera flagra momento 



Um dos espaços fica localizado na orla, funcionando na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) de Coqueiral e o outro, que oferece os serviços à população da sede e interior, fica na UBS do Guaxindiba. O horário de funcionamento dos centros é se segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Como ter acesso? 
O cidadão que deseja atendimento no Centro Especializado de Odontologia deve buscar a UBS de referência e passar por uma análise, feito isso e havendo a necessidade de tratamento especializado, o paciente será encaminhado com uma guia para o CEO.

“São dois espaços que oferecem atendimentos gratuitos voltados para a saúde bucal da população, assim, proporcionando mais qualidade de vida a essas pessoas e o acesso a serviços públicos de saúde”, destaca Drª Andréa Assad, Cirurgiã Dentista e Referência Técnica de Saúde Bucal da Prefeitura de Aracruz.

O CEO da Orla conta com três consultórios odontológicos e o da Sede com outros quatro. O procedimento de cirurgia buco-maxilo-facial é realizado apenas em Coqueiral.