Política

Vereadores de Fundão podem acionar justiça contra suspensão de eleição, afirma Romenique

Postada em:

"Presidente retirou eleição da pauta após inscrição de chapa concorrente"



Os seis vereadores que deixaram a sessão em protesto contra a não realização da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Fundão podem recorrer ao Ministério Público. A afirmação foi do vereador Romenique Borges Simões (Cidadania), em entrevista ao Programa Josimar Silva desta sexta-feira (25).

Clique AQUI para ver a entrevista completa com o vereador Romenique Borges Simões

O vereador explicou os motivos que levaram ele e outros cinco parlamentares a tomarem a decisão de deixar o plenário após o presidente da casa, vereador Sandro Lima (PSD), retirar de pauta a eleição agendada por ele próprio para o último dia 15 de fevereiro.


Romenique chegou a requerer que o presidente deixasse o plenário decidir, mas teve o pedido negado e em protesto deixou a sessão da Câmara, decisão em que foi acompanhado pelos vereadores Paulo Roberto Cole (Cidadania) e Vilcimar Correa (PDT), além dos três colegas que concorreriam à mesa diretora pela segunda Chapa: Félix Tesch (Republicanos), candidato a presidente; Antônio Marcos Guilhermino (Republicanos), candidato a vice-presidente e Aelcio Peixoto (Podemos), candidato a secretário.

 

Na entrevista, Romenique criticou também o fato de o presidente Sandro Lima arquivar um recurso do vereador Aelcio Peixoto para que fosse revisto o ato da presidência.

 

“Então olha o que a gente tem em Fundão: o agente político que está tendo seu ato impugnado, ele mesmo define se o recurso continua ou se vai para o arquivo”.

 

O vereador acrescentou que nesta sexta-feira (25) teria uma reunião com os cinco colegas parlamentares, na qual decidiriam sobre a possibilidade de levar o caso ao Ministério Público.


Neste sábado (26), a reportagem do Site Aracruz tentou, mas não conseguiu o contato com o vereador Romenique para saber sobre a reunião.

Clique AQUI para ver a entrevista completa com o vereador Romenique Borges Simões

O Programa Josimar Silva vai ao ar de segunda a sexta-feira, na página do Site Aracruz no Facebook, sempre às 11h da manhã.