Policial

Suspeito de participação em furto de 90 sacas de café em Jacupemba é preso em Vitória

Postada em:

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, efetuou, nesta quinta-feira (24), a prisão de um homem de 26 anos, no bairro São Benedito, em Vitória. Ele é suspeito de ter participado de um furto de 90 sacas de café em Jacupemba, Aracruz, no dia 10 de abril do ano passado, além de um roubo com restrição da liberdade das vítimas, no dia 22 de abril de 2021, no mesmo distrito.

Leia também: Homem dá três tiros de espingarda no próprio primo em Aracruz

Em ambos os crimes, o suspeito de 26 anos, estava acompanhado de sete indivíduos. Na prática, do roubo com reféns, os suspeitos estavam portando armas de fogo. Eles amarraram e agrediram as vítimas, mantendo-as em seu poder por aproximadamente 10 horas.

Com um caminhão baú, os criminosos conseguiram subtrair sacas de café e uma motocicleta, roubando também celulares e outros pertences pessoais das vítimas. Após o crime todos fugiram do local.

O suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão. // Eles foram localizados após a placa do caminhão usado por eles ser identificada através imagens de câmeras de videomonitoramento.

O preso, que não teve o nome informado, responderá por furto e roubo majorados e qualificados. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

As investigações continuam, no intuito de identificar e capturar os comparsas.