Educação

Prefeitura entrega novas salas de aula ao CMEB Paulo Freire

Postada em:

O Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire', localizado no bairro São Marcos, recebeu quatro novas salas de aula que foram construídas para oferecer mais vagas aos estudantes do bairro e das comunidades vizinhas, totalizando 180 vagas a mais disponibilizadas. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Coutinho. 

Em cumprimento ao impacto de vizinhança para as obras do empreendimento Residencial Felicidade II e a do loteamento Terras do Caboclo, a construção das novas salas foi pensada justamente para oferecer à população local e do entorno, maior comodidade às crianças com as novas vagas. As salas são arejadas, seguras e foram preparadas para o processo educacional, que é fundamental para a vida dos estudantes. Essa foi uma ação coordenada pelas Semed, Sempla e Semob. 

“A melhoria do CMEB foi feita a várias mãos. Já havíamos detectado o problema de vagas na comunidade, e na primeira oportunidade, ampliamos a oferta. Fizemos uma alteração nos ensinos e trouxemos para cá os estudantes do 1º ao 9º ano. Essa ampliação gerou vagas que vai desafogar a organização interna da escola e oportunizar à comunidade condições para que os alunos permaneçam no local de sua residência. Com a qualidade que a obra foi executada, vai garantir um atendimento melhor. É preciso que as empresas tenham essa responsabilidade social e que possamos canalizar as condicionantes na educação. Agradeço a comunidade escolar que acolhe e trabalha com eficiência em prol dos nossos estudantes. Que esse ano letivo seja abençoado e que possamos dar e fazer o nosso melhor”, disse a secretária Jenilza Spinassé. 

Para o diretor da escola, Stherson Dias de Almeida, conhecido como “Tom”, é uma satisfação ter a ampliação do espaço e mostrar o que está sendo realizado pela unidade. “Esse é um momento ímpar, pois é a realização de um sonho, aumentar as vagas para a comunidade. Com muita satisfação estou à frente desse grupo, que tem trabalhado incansavelmente para levantar o nome da escola. A região está crescendo e as melhorias educacionais, estruturais, precisam andar juntas. Éramos um bairro e escola temidos, mas estamos nos tornando referência, com um trabalho justo. O resultado está aí, seja no IDEB, e outros. Acredito que com muito diálogo com a comunidade e com a equipe, sabendo ouvir o outro, transformaremos o CMEB na melhor escola do município. As vagas disponibilizadas já estão terminando e, hoje, temos apenas cerca de 30 das 180”, disse. 

O empresário Beg Devens disse que investir em educação é sempre muito importante. “Esse foi um projeto feito a muitas mãos, pois entenderam a necessidade da unidade escolar e que devemos priorizar a educação. Fazer parte deste momento e do desenvolvimento é muito satisfatório, afinal, a utilização que será feita pelos professores e alunos, é o que mais me motiva. Sabemos da importância que cada professor tem na vida desses alunos, e investir em ambientes escolares nunca é demais”, comentou. 

“A condicionante deve sempre vir para o próprio bairro, pois é ali que é sofrido os impactos. Estamos tratando com muita seriedade sobre isso para que possamos levar as benfeitorias para as comunidades. O bairro merece, a escola merece e é um ponto inicial de uma caminhada para que seja realizado muito mais. Já estamos debatendo outras melhorias para a comunidade e dar condições de lazer para as crianças e jovens. Que possamos sempre lutar por uma educação melhor”, disse o secretário da Sempla, Giuseppe Coutinho. 

O prefeito Dr. Coutinho disse que a educação é uma mola propulsora de cada nação. “Quero primeiro parabenizar toda a equipe escolar pelo trabalho que vem sendo feito. Investir em ações nas unidades escolares e na educação em si é investir no futuro do nosso país. É preciso andarmos de mãos dadas para que o desenvolvimento aconteça, principalmente em prol de uma educação melhor. Vamos pensar na ampliação desta unidade para que possamos oferecer mais comodidade e segurança para os nossos estudantes. Reitero, que oferecer à criança a oportunidade de acesso à escola é fundamental para a formação de uma sociedade”, pontuou.