Educação

Dr. Coutinho entrega escola e anuncia nova obra para a Educação de Aracruz

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou nesta quinta-feira a nova sede do CMEI Cinderela, o primeiro Centro da Infância do município, que atenderá da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho para a construção da escola estava paralisado desde o segundo semestre de 2020.

 

A nova escola está construída no local da antiga ABA, no Bairro Guanabara, e contará com salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativo e serviços. 

Veja como ficou a nova escola:

O espaço vai ofertar 390 vagas aos estudantes de 0 a 07 anos. A comunidade compareceu e prestigiou o evento, que teve como mestre de cerimônia o secretário de Turismo e Cultura Moisés Mercier.

A secretária de Educação Jenilsa Spinassé não escondia a felicidade com a inauguração ao lado da diretora Daniele Detoni Piol, e o prefeito Dr. Coutinho, ao falar do CEMEI Cinderela anunciou outra novidade.

Ao lado do CEMEI Cinderela, o prefeito pretende construir a nova sede da Escola Municipal Zilca Nunes Vieira Bermudes.