Cidades

Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de macrodrenagem à população da Grande Bela Vista

Postada em:

Na noite desta terça-feira (8), na quadra do CAIC, O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho e secretários apresentaram aos moradores da Grande Bela Vista - Segatto, Portelinha, Bela Vista e Fátima - o projeto das obras que era esperado há muito anos, e que pode mudar a realidade da população local.

A obra, que vai beneficiar cerca de 38 mil moradores, está orçada em R$ 50,2 milhões e contará com pavimentação de vias, implantação de estacionamento, arborização - área reflorestada - e construção de um campo de futebol no bairro Segatto.

O valão corta muitos bairros de Aracruz e toda população do município se sensibiliza com as famílias que sofrem com os problemas causados por ele, como a falta de saneamento básico, segurança e, principalmente, os alagamentos que ocorrem em épocas de chuva, levando água de esgoto para dentro das casas dos moradores próximos. 

A presidente da Associação de Moradores do bairro Segatto, Márcia Carla Santos, afirmou que a apresentação do projeto foi mais um passo dado para a concretização de um sonho de muitos moradores que sempre são impactados pelas chuvas e perdem móveis e eletrodomésticos.

“São muitos anos esperando por essa obra e por uma gestão que realmente tivesse um olhar mais humano”, disse a líder comunitária.